Cachoeiras

Complexo da Eubiose : pequena e aprazível cachoeira constituída por duchas e piscina naturais. O acesso é feito pela estrada para Cruzília, pouco depois do trevo para Sobradinho. Dá para parar o carro perto de um barzinho, que fica do lado contrário à entrada cachoeira. A partir daí, é preciso descer um trecho de 400 m a pé. A distância até a cidade é de 4 quilômetros, por estrada de terra, trecho que pode ser feito até mesmo a pé por aqueles que gostam de caminhar.







Cachoeira da Lua : constituída por uma charmosa queda d'água. O acesso é fácil, podendo ser observada até mesmo pela estrada que leva ao distrito de Sobradinho. Vale a parada pela proximidade da estrada. O acesso é feito  pela estrada  de terra,  aproximadamente 8 km da cidade, pela estrada que leva a comunidade de Sobradinho.





Vale das Borboletas : formada por duas colunas de água e possui uma pequena caverna com plantas típicas da região. Essas colunas proporcionam uma excelente ducha natural, além de hidromassagem em contato com a natureza. Pelo uma vez ao ano o vale fica cheio de borboletas, daí o nome. Descendo o rio chega-se à corredeira Vale dos Gnomos. Logo na entrada da propriedade, pode-se vivenciar um pouco de "ruralidade". Existe um curral, o gado é encontrado andando livremente pelas pastagens. Irresistíveis são também os doces produzidos por ruralistas. Com um sabor fantástico e que vão marcar sua vivência nesse local. As pedras, "colocadas" gentilmente pela natureza criam verdadeiros altares para reflexão.

O acesso é feito pela estrada para Três Corações, no trevo para Shangri-lá. São 2,5 Km da cidade. Para quem sai de São Thomé, entrar à esquerda. Dessa entrada são poucos metros até uma fazenda na qual o carro deverá ficar parado para seguir a pé e contemplar o visual.